Quais As Novidades Trazidas Pelo Euro 6?

Nesses últimos dias, temos falado bastante sobre o sistema Euro 6 e as suas características, mas para que todas as informações se conectem, vamos abordar abaixo as características e novidades que serão trazidas por ele.

 

A primeira coisa, é que a palavra SUSTENTABILIDADE pode simplesmente resumir o significado do sistema, pois ele veio para que esse propósito seja cumprido em cada uma de suas etapas e aplicações.

 

Também podemos dizer que a sua definição é dada por um conjunto de normas que regulamentam a emissão de poluentes para motores diesel, dessa forma, indicando também para o modo sustentável que ele defende.

 

Podemos citar também, entre os benefícios trazidos por essa novidade, o aumento da vida útil dos componentes de veículos pesados, pela redução da necessidade de realizar manutenções.

 

As três tecnologias que destacamos, utilizadas pelo sistema Euro 6, são: SCR (Redução Catalítica Seletiva), EGR (Recirculação de Gases da Exaustão) e o uso de Diesel com teor reduzido de enxofre, S-10.

 

Teremos várias novidades boas, mas a dúvida é: já temos o sistema Euro 6 disponível no Brasil? Infelizmente ainda não, mas a previsão para começar a atuar em veículos em produção é no dia 1º de janeiro de 2023.

 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando para ficar sempre informado!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.         

CNPJ: 43.494.615/0001-24

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CNPJ: 43.494.615/0001-24