Quando Saber Que Está Na Hora De Trocar Um Filtro?

O bom estado das peças que compõe o veículo é fundamental para o seu desempenho e até mesmo para a manutenção. Com os filtros, isso não é diferente! Vamos conhecer um pouco mais sobre os sinais que indicam o tempo de vida útil deles?!

 

Seja o filtro de combustível, filtro de ar ou filtro de arla, sua função é, como o próprio nome já indica, a filtragem das impurezas que possam vir em direção aos componentes desses sistemas e principalmente do motor, assim prezando pela preservação dos itens fundamentais do veículo. Alguns modelos, chegam a possuir dois filtros no mesmo local, para garantir a segurança e a eficácia do processo. Mas ainda resta uma dúvida…

 

QUANDO SABER QUE ESTÁ NA HORA DE REALIZAR A TROCA DE UM FILTRO?

 

O próprio manual do fabricante tem um prazo indicado para que o procedimento seja realizado, mas dependendo do uso e da quantidade de sujeira e resíduos que o veículo possa ter sido exposto, esse tempo pode se encurtar, então, é necessário ficarmos atentos aos sinais de alerta para não correr o risco de termos problemas mais sérios. A manutenção preventiva é sempre a melhor solução!

 

QUAIS SÃO OS SINAIS DE ALERTA?

 

Quando um dos filtros chega em um momento que não consegue mais realizar a sua função como é necessário, o veículo mostra alguns sinais:

 

– Perda de potência do motor: quando o filtro está muito sujo, ele não consegue passar o combustível para o motor com precisão;

 

– Dificuldades no arranque: como o combustível não consegue passar da maneira que precisa, o veículo começa a ter problemas com a partida. Nos casos mais severos, pode nem mesmo conseguir arrancar.

 

– Fumo escuro e cheiro: se notar algo assim saindo pelo tudo de escape, o problema pode estar no filtro de combustível e podem estar chegando impurezas no sistema.

 

O QUE FAZER NESSES CASOS?

 

Leve o seu veículo para uma revisão, assim poderá identificar o problema corretamente e saber como está a vida útil dos seus filtros.

 

A Tesla é especialista em veículos diesel e seus componentes. Entre em contato com um atendente agora mesmo pelo WhatsApp (11) 94021-7174, tire suas dúvidas e agende um horário.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.         

CNPJ: 43.494.615/0001-24

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CNPJ: 43.494.615/0001-24