O Que Faz Um Técnico Em Mecatrônica?

No curso técnico em mecatrônica, as disciplinas abordadas na grade curricular, tem seu foco na formação do estudante de forma prática. Algumas das matérias que são estudadas incluem: Desenho Técnico, Processo de Usinagem, Sistemas Lógicos Programáveis, entre outras. As atividades que são realizadas ao longo do curso são variadas, como a utilização de laboratórios de eletrônica, robótica, hidráulica, etc. O objetivo é manter o estudante preparado para exercer a profissão e enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Essa preparação ao longo da formação é alinhada de uma maneira específica para que ao finalizá-la, o técnico em mecatrônica esteja preparado para atuar na profissão, realizando a execução e instalação de máquinas e equipamentos automatizados, além de estar apto para fazer a manutenção desses sistemas. A operação e programação dessas máquinas, também pode ser feita pelo técnico em mecatrônica, com a condição do cumprimento das normas de segurança.

As atividades que poderão ser realizadas por ele são diversas, pois essa área de formação envolve muitos setores, mas então, o que exatamente um técnico em mecatrônica faz?

Ele pode projetar e elaborar sistemas mecatrônicos, realizar a manutenção e otimização de processos industriais, programar sistemas micro processados, fazer a elaboração e interpretação de desenhos e peças mecânicas, layouts industriais e etc, seguir as normas técnicas em vigência, além de manter o controle de qualidade de produtos e serviços mecatrônicos.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.         

CNPJ: 43.494.615/0001-24

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CNPJ: 43.494.615/0001-24