Mecatrônica e Seus Objetivos

A automatização de processos é resultado da evolução e da competitividade das empresas. Com isso, as exigências de uma maior demanda em diversas áreas do conhecimento, que incluem eletro-eletrônica e sistemas de computação, se resumem na mecatrônica.

Os profissionais da área possuem competência técnica para realizar análises, propor e gerir soluções para problemas nas áreas de controle e automação, assim ajudando a transformar a indústria e trazendo alinhamento com a evolução tecnológica de ponta.

Seus objetivos, tem como base a especificação e projeção, para empregar equipamentos controlados por computador, como robôs e sistemas automáticos, além de especificar, projetar e instalar sistemas automatizados de fabricação, envolvendo equipamentos ligados a computadores para controle de processos produtivos. Também inlclúi a projeção de ferramentas de software, instrumentação e outros recursos para simular, analisar e ter o controle dos processos.

Um profissional da área tem total consciência da importância de um aprendizado permanentemente constante e sabe que precisa ter uma postura ética como cidadão e profissional.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.         

CNPJ: 43.494.615/0001-24

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CNPJ: 43.494.615/0001-24