Diferenças Entre Remanufatura e Recondicionamento

Algumas características dos processos podem ser parecidas, pela maneira que são realizadas as etapas de reparação, mas na verdade, há bastante diferença entre a remanufatura e o recondicionamento. Quer saber quais são? Vamos descobrir abaixo:

No recondicionamento, os produtos defeituosos são enviados para um trabalho mecânico, onde é realizada uma avaliação para a etapa de detecção do problema para poder descobrir a causa do defeito, depois disso, será realizada a desmontagem apenas da parte que foi identificada, a qual é enviada para restauração ou substituição, e após esse processo eles remontam essa parte que foi retirada e o restante do produto não é inspecionado, sendo assim, o padrão do produto não é alterado e nem atualizado e a garantia é oferecida apenas para a parte que foi trabalhada.

Já na remanufatura, são analisados produtos usados em um processo industrial, sendo realizada a desmontagem completa para a análise detalhada de cada parte. É realizada também uma limpeza completa e o recondicionamento ou substituição das partes necessárias também. Após esse procedimento, o produto é remontado e está prontinho para nova utilização, sem correr riscos de estar com mais algum tipo de defeito, pois foi totalmente analisado e ainda assim, é oferecida uma garantia como a de um produto novo, além de ter sua tecnologia atualizada

Aqui na Tesla Mecatrônica, trabalhamos com a remanufatura, que é a restauração geral de um produto usado, visando oferecer o melhor e mais seguro serviço para os nossos clientes.

Gostou de saber um pouquinho mais sobre o tema? Compartilhe com seus amigos e continue nos acompanhando.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.         

CNPJ: 43.494.615/0001-24

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CNPJ: 43.494.615/0001-24