Sistema de injeção Diesel (CRS) – Common Rail – Sistema Bosch
Tecnologia de ponta em injeção eletrônica, o Common Rail destaca-se pela separação dos sistemas de geração de pressão e de injeção.
Isso significa que a bomba gera a alta pressão que está disponível para todos os injetores através de um tubo distribuidor comum. Essa pressão pode ser controlada independentemente da rotação do motor.
Pressão do combustível, início e fim da injeção, são precisamente calculados pela unidade de comando a partir de informações obtidas dos diversos sensores instalados no motor.
Assim, controlado pelo acionamento de sua válvula magnética, cada injetor fornece, individualmente e com precisão, o combustível ao respectivo cilindro do motor.
Principais características:
– Pressão, início e fim de injeção controlados independentemente da rotação do motor;
– Possibilidade de injeções múltiplas (pré e pós-injeção) de acordo com necessidades do controle de emissões e sistema de pós-tratamento de gases;
– Sistema de barramento CAN, possibilita a troca de dados com outros sistemas eletrônicos do veículo como: ABS, câmbio automático etc;
– A interface de diagnóstico permite a avaliação dos dados do sistema armazenados na inspeção veicular;
– Sistema aplicável a veículos leves, médios e pesados.
Principais benefícios:
– Alto torque em baixas rotações;
– Menor consumo de combustível em função do bombeamento com vazão controlada;
– Baixa emissão de poluentes: solução potencial para os futuros desafios da regulamentação de emissões;-
– Performance silenciosa do motor, que aumenta o conforto para o motorista.